Aumento de cursos profissionalizantes
Atualmente vemos o crescimento de forma acelerada do número de Faculdades, Universidades e também de pessoas graduadas com nível superior. Isto de certa forma é bom, porém ao mesmo tempo vemos muitas pessoas com nível superior, desempregadas ou não trabalhando nas suas áreas de formação. Isto acontece porque o mercado não consegue absorver só pessoas com formação de nível superior, pois existem muitas necessidades técnicas nas organizações que devem ser preenchidas com pessoas que possuam esta qualificação.
Muitos empresários relatam que a maior dificuldade nas suas empresas é a de não acharem a mão-de-obra dentro das expectativas técnicas como eletricistas, mecânicos, técnicos de segurança no trabalho, técnicos em administração e recursos humanos, entre outras e que esta falta é tão acentuada que muitas empresas estão fazendo parcerias com escolas profissionalizantes para capacitar seus próprios técnicos.
As pessoas que optam por fazerem um curso técnico saem na frente de muita gente que faz faculdade, pois o curso traz qualificações específicas, práticas e objetivas que o mercado esta carente, suprindo assim as necessidades pontuais das empresas. Então, estas pessoas já vão adquirindo experiência e trilhando caminhos no meio profissional e posteriormente poderão cursar nível superior dentre as áreas em que tiveram mais identificação, afinidade no dia a dia, garantindo um crescimento profissional muitas vezes na mesma empresa em que já estão inseridos, ou no mesmo segmento de mercado.
Tendo esta grande procura pelo mercado, os cursos de nível técnico se tornam cada vez mais importantes e com certeza um diferencial competitivo para as pessoas que optam por esta formação.
Das escolas que temos no país se destaca o Senac, que foi eleita a instituição mais lembrada pelos Brasileiros, por isso na hora da escolha por um curso profissionalizante escolha pelo SENAC e tenha a certeza do seu crescimento profissional!
fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/cursos-profissionalizantes/42367/