Curso de Secretariado Empresarial
O Curso de Secretariado Empresarial é voltado para quem atua, ou quer atuar, na área administrativa de empresas/escritórios e deseja se dedicar à assessoria de profissionais de alto nível. Dentre as habilidades a serem desenvolvidas está a capacidade de liderança e o senso de organização nas diversas tarefas (administrativas, financeiras, marketing, recursos humanos).
Mercado de Trabalho
Uma demanda por profissionais garantida
Secretariado executivo é a terceira profissão que mais cresce no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
No Brasil, a demanda é boa, mas a crise afetou o mercado, e o avanço da informática aumentou a exigência dos empregadores. Para assessorar a alta gerência, é preciso que domine conhecimentos como organização de eventos, montagem de planilhas de custo, redação e tradução de documentos.
Há demanda em todo país, especialmente em centros com concentração de indústrias e grandes empresas.
Área de Atuação
O secretário ou secretária é o profissional que atua em escritórios assessorando executivos. É uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando posições de destaque e se tornando bastante estratégica.
Em escritórios este profissional pode atuar como recepcionista ou assistente administrativo. Ele organiza o ambiente de trabalho, arquiva documentos, redige cartas, ofícios e comunicados. Participa de reuniões, palestras e conferências para registrar o que foi discutido e acordado. É responsável pelo primeiro atendimento dos clientes, presta informações e atende o telefone.
Como secretário executivo, este profissional trabalha assessorando empresários e executivos. Ele organiza a agenda de compromissos, realiza pesquisas e reúne documentos para serem mostrados em reuniões.
A profissão é regulamentada no país e o profissional de Secretariado, além de diploma em uma instituição de ensino respeitável, deve obter um registro junto ao SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego).
Programa do Curso
- Visão geral da profissão
- Administração de conflitos
- Etiqueta profissional
- Técnicas de arquivamento
- Técnicas de elaboração de documentos
- Aspectos gramaticais da língua portuguesa
- Noções de Microsoft Word
Noções de Microsoft Excel
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Qualidade no Atendimento ao Passageiro (40 horas/aula)
Direção Defensiva (20 horas/aula)
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