Para imprimir o certificado, o Aluno necessita estar aprovado no curso, para isso, deverá possuir aproveitamento igual ou superior a 60 % na avaliação final. Esta avaliação ficará disponível para o aluno logo após a última aula do curso.
Todos os Certificados são emitidos de acordo com a legislação vigente e para que possam ser eliminadas as fraudes com este documento. Os certificados são registrados com um número individual para posterior consulta de sua autenticidade no site www.estudandoadistancia.com.br
A consulta de autenticidade do Certificado poderá ser realizada pelo próprio Aluno ou por qualquer pessoa que necessite efetuar essa consulta, bastando apenas possuir o numero de registro do Certificado ou consultar através do QR CODE.
Dessa forma, eliminamos as fraudes e aumentamos a segurança do Certificado emitido pela área de cursos profissionalizantes do Estudando a Distancia.
Todos os Cursos Profissionalizantes de nossa Instituição são classificados como Cursos Livres e após a Lei nº 9.394 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao Aluno conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho sendo estes válidos em todo o território nacional, podendo ser utilizados como:
- Comprovação de Prova de Título para a Educação Continuada
- Titularidade para Professores
- Atividades para concursos públicos
- Contagem de Carga Horária para Estágio
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Complemento de horas para atividades extracurriculares exigidas em cursos de graduação.
Orientamos que verifique, antecipadamente, as exigências contidas no edital ou processos seletivos em que pretenda apresentar nossos Certificados, e posteriormente, analise se nossos Certificados atendem a essas exigências.
Informações mais completas poderão ser encontradas no link abaixo:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm
(Clique no link acima para visualizar informações adicionais)
Também, na Constituição Federal de 1988 em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, sendo assim, o Portal Certificando age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.