Uber: veja nove dicas e truques úteis para aproveitar melhor o app
Truques como adicionar locais à lista de favoritos e dividir o preço da corrida com amigos contribuem para uma melhor experiência no aplicativo
Por Ana Letícia Loubak, para o TechTudo
O Uber é um aplicativo de transporte particular que se popularizou devido à sua praticidade. Embora o funcionamento do app se resuma à solicitação de corridas, existem dicas que podem ajudar o passageiro a aproveitar melhor os benefícios da plataforma, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). É possível dividir o preço da corrida com amigos, agendar viagens, adicionar locais à lista de favoritos e compartilhar a rota em tempo real, entre outras funcionalidades. Confira, na lista a seguir, nove dicas para otimizar sua experiência no Uber.
1. Adicione locais aos favoritos
Adicione locais aos favoritos para poupar tempo no Uber — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
2. Solicite estorno por viagens não encerradas
Solicite revisão do valor de viagens no Uber que não foram encerradas no destino final — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
Quando o motorista não encerra a corrida assim que o passageiro desce do veículo e continua dirigindo pela cidade, o valor final da viagem pode sair extremamente caro. Se isso acontecer com você, não é preciso entrar em desespero. No recibo da corrida, o Uber possui uma seção específica para informar o problema. Após a reclamação, a empresa entra em contato com o passageiro e estorna o valor excedente.
3. Altere a avaliação do motorista
Foi muito rígido em uma avaliação ou deu estrelas demais para uma corrida que não foi boa? Corrigir a nota de um motorista — tanto para melhor quanto para pior — é muito simples. Basta abrir a corrida em questão, a partir do menu “Suas viagens”, e editar a avaliação. Vale lembrar que os condutores do Uber precisam manter uma média de 4,6 pontos para continuarem prestando o serviço.
4. Use um perfil familiar
Crie um perfil familiar no Uber — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
O perfil familiar é um recurso que permite criar um grupo com até cinco membros — incluindo o criador — que possam realizar viagens com o mesmo cartão de crédito. Por meio da modalidade, o administrador da conta consegue acompanhar os trajetos das corridas feitas por cada integrante da família. Além disso, o dono do grupo recebe notificações sempre que os outros usuários chegarem ao destino final. Vale ressaltar que os membros do perfil familiar precisam aceitar o convite do administrador para utilizar esta função em suas viagens.
5. Divida a corrida com um amigo
Divida o valor da corrida do Uber com um amigo — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
Vai para algum local com seus amigos? O Uber permite dividir o preço total da corrida com seus contatos diretamente pelo aplicativo, com cobrança no cartão de crédito. Com o recurso, o valor fica justo para cada um, e todos economizam no conforto de um carro particular.
O processo pode ser feito na solicitação da corrida ou durante o trajeto, desde que a pessoa confirme, no próprio aplicativo do Uber, a divisão do valor. O recurso está disponível para as modalidades UberX e UberBlack, e a empresa cobra uma taxa de R$ 0,60 pelo compartilhamento.
6. Agende viagens
Agende viagens no Uber para poupar tempo e se planejar melhor — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
Agendar corridas é uma alternativa útil para quem precisa pegar um voo ou ter um carro à espera assim que encerrar uma reunião, por exemplo. Com o recurso, o usuário evita atrasos e ainda consegue economizar, já que é possível testar vários horários diferentes para checar qual deles tem a faixa de preço mais vantajosa. Para agendar uma viagem, basta tocar no ícone indicado e escolher a data e o horário de partida. O Uber permite programar corridas com até 30 dias de antecedência.
7. Compartilhe o trajeto com amigos
Acesse a ferramenta de compartilhamento de trajeto no Uber — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
É possível acompanhar o andamento da viagem de Uber em tempo real. O aplicativo oferece a opção de compartilhar a rota com amigos e familiares, que receberão um link com o mapa do trajeto. Além de funcionar como medida de segurança, o recurso é útil para que as pessoas saibam se você vai demorar muito para chegar ao destino final.
8. Edite o número do celular
Mantenha o número de telefone sempre atualizado no Uber — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
É importante manter o número telefônico sempre atualizado, já que é por meio dele que os motoristas do Uber entram em contato para tirar dúvidas sobre o ponto de partida ou comunicar eventuais atrasos. Caso você tenha trocado de número, toque na sua foto de perfil para abrir as informações da conta e editá-lo.
9. Peça comida a caminho do destino
Peça comida durante o trajeto com o Uber Eats — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
Está com fome, mas ainda distante de casa? Se o Uber Eats estiver disponível na sua cidade, você não precisa esperar chegar até o destino final para pedir comida. Integrado ao Uber, o app de delivery calcula quanto tempo levará para o prato ser entregue após o término da viagem e também permite rastrear o pedido. Além disso, o pagamento é feito com o mesmo cartão de crédito registrado no aplicativo de transportes. Para pedir comida durante a viagem, basta abrir os detalhes da corrida e clicar na opção correspondente.
fonte: https://www.techtudo.com.br/listas/2019/09/uber-veja-nove-dicas-e-truques-uteis-para-aproveitar-melhor-o-app.ghtml
Tag:44.399 de abril de 2018, BH e mais de 200 cidades, curso cabify, curso de aplicativo, curso de app, Curso de Motorista de Aplicativo, curso de taxista, Curso para Permissionário e Auxiliar, curso uber, DIREÇÃO DEFENSIVA, diversas prefeituras do Brasil, Fortaleza, Geolocalização, Lei 12.468/11, MECÂNICA BÁSICA E ELÉTRICA BÁSICA, MG, Orientação, PRIMEIROS SOCORROS, reconhecido pelo MEC, resolução 456/13 do CONTRAN, Rio de Janeiro, Santarém, SMTR, SP